Os internautas estão se divertindo com o vídeo da participação de um belo-horizontino no quadro “Em Nome do Amor”, do SBT, no ano de 1996. Gustavo Resende, o então jovem que é a estrela do vídeo, tentou esconder o registro a sete chaves por vergonha. No entanto, a força da internet não permitiu que o momento caísse no esquecimento.
À época com 17 anos, Gustavo era um estudante finalizando o Ensino Médio quando decidiu participar da seletiva para ter a chance de subir no palco do programa, ao lado do Silvio Santos. A atração tinha como objetivo juntar casais e ficou famoso pela pergunta do apresentador “É namoro ou amizade?”.
Tanto em 1996 quanto hoje, o vídeo chama a atenção por causa do jeito espontâneo de Gustavo. Os participantes do programa tinham que falar o nome e idade para Silvio e a plateia, e o belo-horizontino acabou indo além nos comentários, arrancando risadas dos presentes.
“E aí, Silvio, tranquilo demais? Mandar um beijo para esse auditório maravilhoso. Mandar um beijo. Meu nome é Gustavo, tenho 17 anos, queria arrumar uma namorada muito doida, que gosta de sair à noite, fazer uma bagunça e zoar bastante mesmo”, disse Gustavo.
Na oportunidade, o então jovem parabenizou pela audiência do programa em BH. “Lá na rua ninguém perde o seu programa Silvio, domingo lá 21h”, afirmou. “Muita gente lá em BH estava rindo de mim das bobagens que eu falei lá [na primeira vez no programa]”.
“Minha mãe mandou um beijo para você, ela queria mandar um queijo de Minas para você porque quando acabou o programa você ficou falando ‘ah, vai embora comer queijo de Minas’ aí ela queria mandar um queijo para você mas depois ficou com vergonha de você não querer comer”.
Durante a fala, Gustavo deixou claro que estava nervoso e com vergonha, e finalizou mandando um beijo para seus colegas do colégio e vizinhos do bairro Padre Eustáquio.
À reportagem, Gustavo conta que participou do programa por meio de uma seleção que rolava na TV Alterosa. A participação do belo-horizontino fez tanto sucesso que ele foi chamado para mais uma edição. Atualmente, ele tem 44 anos e trabalha como representante comercial.
“Na primeira semana veio uma enxurrada de cartas”, relembra Gustavo. “Na segunda vez eu fiquei com tanta vergonha também aí falei demais lá e escondi a fita”, diz o representante comercial.
Gustavo jogou fora a fita da sua primeira participação por também ter ficado com vergonha e ter sido zoado por suas falas. “Depois de 25 anos minha mãe achou a fita lá na casa dela e me ligou falando ‘ah eu encontrei aqui uma fita de vídeo cassete escrito ‘Em Nome do Amor'”.
Ele diz que levou a fita para seu escritório de trabalho e deixou lá, até que um de seus funcionários encontrou e mandou converter escondido de Gustavo. Não apenas isso: o funcionário postou o vídeo no YouTube, e o registro se espalhou internet afora.
“É legal demais lembrar né, é muito bacana. Para falar a verdade, eu não tenho coragem de assistir não, morro de vergonha ainda, eu não gosto de ver não, fico com vergonha de mim mesmo”, confessa Gustavo.
Cerca de 27 anos depois e muitas aventuras profissionais no Paraguai, Gustavo Resende hoje está casado e encontrou “sua mulher muito doida”. “Sou muito bem casado, tenho quatro filhos e minha família é uma benção de Deus”, declara.
VEJA O VÍDEO!
Mín. 17° Máx. 23°