Um adolescente, com idade estimada de 15 anos, morreu afogado em uma lagoa do bairro Beija-Flor, na Região Nordeste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (3). Segundo testemunhas, ele estava nadando com um grupo de amigos quando se afogou.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo foram mobilizados para a ocorrência. Militares realizaram mergulho na lagoa e, em 15 minutos, o adolescente foi encontrado, já sem vida. O óbito foi atestado pelo médico da corporação.
“Era um grupo de crianças que estava brincando na lagoa e não havia nenhum adulto próximo para orientar. É o tipo de situação que não poderia acontecer. Para ser uma diversão segura, é importante que se tenha salva-vidas no local”, alertou o sargento Alexandre Neves, do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate.
Neste ano, até setembro, foram registrados 227 afogamentos com morte em Minas Gerais, a maioria em meses quentes do ano, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros.
Nos 12 meses de 2022, a corporação registrou 259 mortes por afogamento no estado. A incidência maior também foi em meses mais quentes, porém no primeiro trimestre do ano: janeiro, fevereiro e março.
“No verão, os banhistas que entrarem em rios e lagos devem sempre estar acompanhados e, se possível, supervisionados por um salva-vidas. Ficar atento, principalmente sobre crianças. Além disso, o uso de bebidas alcoólicas é desaconselhado”, alertou o sargento Alexandre Neves.
Fonte: Globo Minas
Mín. 20° Máx. 30°