Com a pausa do Brasileirão para a data Fifa na próxima semana, o Atlético irá antecipar as homenagens ao Dia do Professor, que é celebrado no dia 15 de outubro, e convidou 22 professores para entrar em campo ao lado dos atletas no duelo contra o Cuiabá, domingo (8), às 18h30, na Arena MRV.
A ação, que faz parte da campanha ‘Professores são Craques’, é promovida pelo Instituto iungo, Atlético e Instituto Galo, em parceria com a MRV, Instituto MRV e Arena MRV, e visa promover a valorização dos professores. Para esse momento especial, o time atleticano usará um uniforme comemorativo, com um patch alusivo à campanha.
A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, falou da importância de se valorizar os professores não só neste dia festivo. “São eles que formam as nossas crianças, uma das tarefas mais nobres que existem. Valorizando o professor, estamos contribuindo para um futuro melhor”, disse a presidente.
Entre os homenageados, dois fizeram parte da formação de atletas do Galo. Cláudia Freire Barbosa, foi a professora do artilheiro Hulk durante a infância, na cidade de Campina Grande (PB). O ídolo alvinegro ressaltou a felicidade por ter tido mestres que foram fundamentais em sua vida. “Eles me fizeram crescer como ser humano”, afirmou o atacante do Galo.
Já Cláudia, destacou a responsabilidade de exercer a profissão com maestria, e a possibilidade de aprender com os alunos. “Ensinamos e aprendemos. Ser professor é apostar na esperança e viver lutando para que nossos direitos sejam cumpridos. Amo ser professora!”, afirmou Ana.
A segunda é Ana Rita da Silva, ex-professora de Everson, que conduziu o arqueiro nos primeiros passos escolares na cidade de Pindamonhangaba (SP). Para ela, lecionar é vocação e paixão.
“Eu amo ser professora. É legal demais ter a oportunidade de representar os colegas de profissão. Vai ser muito bom poder parabenizar a todos eles – especialmente aos meus dois filhos, que também são professores”, disse Ana.
O paredão alvinegro aproveitou a iniciativa para agradecer não só a Ana, mas a todos os professores por sua dedicação: “É uma profissão importante, que precisa ser mais valorizada. Obrigado por fazerem parte do meu aprendizado”.
Além das professoras dos jogadores, educadores mineiros que participaram dos cursos de formação continuada realizados pelo Instituto iungo vão receber, em campo, a homenagem em nome de todos os professores brasileiros.
Mín. 18° Máx. 23°