O menino de 2 anos atingido por uma bala perdida na última quarta-feira (27) recebeu alta neste domingo (1º). Ele estava internado no Hospital Odilon Behrens, região Noroeste de BH, desde o dia do crime.
A criança foi baleada no bairro Guarani, região Norte de BH, enquanto caminhava com a avó. Em registros de câmeras de segurança, dois homens encapuzados são vistos saindo de um carro e atirando na direção de um homem de camiseta azul, que estava próximo ao menino, que acabou atingido na região das costas.
À reportagem, o avô do menino, Jorge do Espírito Santo, diz estar aliviado com a recuperação. “Graças a Deus ele está bem. Está só com um curativo e um ponto na costela. Agora já estou mais tranquilo. Estamos acompanhando a recuperação dele”, relata.
“Ele ficou quatro dias sem andar. Para ele é difícil, ele quer correr e não tem nem noção do que aconteceu, só sabe que é dodói”, diz.
Além do menino, um homem de 28 anos foi baleado no bairro Guarani, Região Norte de Belo Horizonte, na última quarta-feira (27). Registros de câmeras de segurança mostram a sequência de disparos.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h30, na rua Itaverava. As imagens mostram que, no momento da confusão, o homem alvo dos tiros foge em uma direção, enquanto a avó levanta a criança e corre para o outro lado.
À reportagem, a Polícia Civil confirmou que a perícia esteve no local e coletou material para investigação. Foram encontrados estojos e cápsulas de calibre 45. Um inquérito foi instaurado para apurar o crime.
O homem de 28 anos disse aos policiais que tem uma loja na região e que havia saído para tirar o lixo quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele afirma não saber porque foi perseguido pelos atiradores, já que não teria desavença com ninguém. O comerciante foi atingido na coxa esquerda e levado para o Hospital Risoleta Neves.
Jorge ainda afirmou que moradores do bairro exigem que o homem deixe de trabalhar na região. “A gente fica abalado, querendo que a loja seja desocupada por causa do desafeto. É um filme que passa na cabeça da gente. Minha esposa também teve risco de ser baleada, então o psicológico fica abalado”, comenta.
Menino de 2 anos é vítima de bala perdida em BH pic.twitter.com/iebnZdRP7x
— BHAZ (@portal_bhaz) September 28, 2023
Mín. 20° Máx. 30°