Uma mulher de 42 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro no meio da rua no bairro Esplanada, na cidade de Bocaiúva, no Norte de Minas, nessa terça-feira (26 de setembro). Testemunhas disseram que o ex-casal discutia na rua e a mulher gritou “não me mata porque eu te amo” ao suspeito, de 33 anos.
Após a mulher implorar pela vida, o homem pegou uma faca e desferiu vários golpes. A vítima saiu correndo, mas caiu alguns metros à frente, enquanto o autor fugiu do local.
A mulher foi atendida pelo Samu e encaminhada até o Hospital Doutor Gil Alves, onde já chegou morta. Ela levou facadas no peito, na região da axila e no antebraço A faca usada no crime foi encontrada na rua com vestígios de sangue.
Uma outra testemunha relatou aos policiais que mora perto do local do crime e tinha visto o homem momentos antes do feminicídio e que ele aparentava nervosismo e “ficava a todo tempo andando de um lado para outro”.
Familiares da mulher disseram que o autor seria o ex-companheiro da mulher. Eles tiveram um relacionamento, mas o homem não aceitava o término.
O crime foi por volta de 8h e equipes policiais fizeram rastreamento, mas não encontraram o suspeito. Por volta de 18h, uma viatura foi abordada por duas motos e, na garupa de uma delas, estava o suspeito.
Aos policiais, o homem disse não saber de fato o que aconteceu, já que teria usado crack e cocaína. Ele alegou que “no momento da emoção desferiu uma facada na vítima, e correu, não sabendo nem informar a quantidade de facadas que a golpeou”. Na versão do homem, ele ficou "cego" quando a mulher disse que estaria em um novo relacionamento e queria apenas "dar um susto nela", não medindo a proporção da sua ação.
Durante o crime, o homem causou um corte na mão esquerda e foi levado para o hospital. Depois, ele foi encaminhado para a delegacia.
Mín. 16° Máx. 28°