Neste sábado (29), acontece a quarta edição do Sarau Resistir das Minas no Quintal de Histórias, a partir das 20h. Nesta edição o sarau traz a temática da resistência indígena em homenagem ao Dia do Índio. Segundo uma das organizadoras do evento, Clarice Rodrigues, “a luta contra o agronegócio, o trabalho escravo, a invasão de terras, as chacinas e a luta pela demarcação de reservas indígenas será a pauta, junto com a pauta original: nós, mulheres”.
O Sarau Resistir das Minas é uma iniciativa de três sete-lagoanas: Clarice Rodrigues, Letícia Gontijo e Rayane Carolina. Clarice relata que “a ideia do sarau surgiu da vontade de ter um espaço de fala feminino na nossa cidade, um lugar de poesia, intervenções, performances, textos, músicas e muita arte”.
(Foto Natália Souza)
O evento acontece no espaço cultural Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174, Centro) e é aberto ao público. Entretanto, o palco é exclusivamente feminino. Lembrando que nesta edição as apresentações devem remeter à resistência indígena. As interessadas em se apresentar devem procurar uma das organizadoras na portaria. No final, haverá também espaço de palco livre. Serviço - 4° Sarau Resistir das Minas Dia: 29 de abril Horário: 20h Local: Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174 - Centro). O evento é gratuito
Por Ana Amélia Maciel
Mín. 16° Máx. 23°