Na manhã da última terça-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento em uma tripla tentativa de homicídio ocorrida no dia 29 de julho de 2023, na cidade de Curvelo.
A ação policial, que envolveu cinco mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão domiciliar, contou com a participação de quarenta policiais civis, incluindo apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Canil da PCMG.
No dia do incidente, os criminosos perseguiram veículos utilizados pelas vítimas por várias ruas da cidade de Curvelo em plena manhã de sábado. Durante a perseguição, efetuaram inúmeros disparos de arma de fogo, colocando em sério risco a vida de transeuntes e moradores locais. A ação violenta chocou a comunidade e levou a uma intensa investigação por parte das autoridades.
Durante os trabalhos realizados nesta manhã, quatro indivíduos suspeitos de envolvimento direto no crime foram detidos cautelarmente. Além das prisões, as autoridades apreenderam porções de crack, uma pistola calibre .380 municiada, uma quantia considerável em dinheiro e dois veículos que teriam sido utilizados pelos criminosos no dia do ataque.
A Polícia Civil de Minas Gerais destacou a importância da colaboração da comunidade no fornecimento de informações que auxiliaram no avanço das investigações. Os quatro indivíduos detidos serão interrogados e o processo legal seguirá seu curso.