Uma mãe (C.C.O. de 32 anos) é suspeita de perder o controle e agredir verbalmente crianças de 10 anos durante um treino de futebol, no início da noite da última quinta-feira (14), no Campo de Futebol do Inhaumense, disponibilizado pela Prefeitura Municipal.
De acordo com informações, uma das mães contou que as crianças da mesma idade estavam jogando bola, quando uma delas foi dar um chute na bola e acertou a perna do filho da mulher que não gostou. “Foi quando começaram as ameaças e C.C.O. queria agredir essas crianças. A atitude da mulher gerou medo e dano psicológico nas nossas crianças!”, completou a mãe.
Uma das crianças também relatou que durante o treino, a referida mãe de uma colega entrou em campo e começou a xingá-la, dizendo que ela teria chutado a filha dela e que iria bater nela depois, sendo que os treinadores entraram em campo e apartaram a situação. Alegou ainda que a mulher teria feito a mesma coisa com outras duas crianças.
Já a suspeita relatou que o treino envolve muitos alunos e que só quatro treinadores não dão conta de olhar a todos. Então, segundo ela, presenciou as meninas derrubarem seu filho e ficarem chutando-o não chão. Que interviu para que elas parassem com os chutes, tendo gritado com elas, mas sem ameaça-las. E que depois os treinadores chegaram e ajudaram a separar.
A suspeita foi presa e conduzida para a Delegacia de plantão em Sete Lagoas.
Mín. 18° Máx. 23°