Um homem foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (14/9) em Machado, no Sul de Minas, suspeito de jogar água fervendo na barriga da esposa grávida de 7 meses. A mulher também acabou presa em decorrência de um mandado em aberto.
A mulher alegou à PM que discutiu com o marido na manhã de hoje enquanto ela preparava o café. Segundo contou, eles falavam sobre a paternidade da criança e abordavam outros pontos do relacionamento, quando o rapaz, irritado, pegou uma caneca de água sobre o fogão e jogou em sua barriga.
Por outro lado, conforme afirma o suspeito, um dos filhos da companheira pediu leite a ele. O homem orientou a criança a pedir à mãe, que começou a gritar, dizendo que o companheiro “não precisava fazer nada mesmo”, pois o filho que ela esperava também não era dele.
O homem então teria pedido para a mulher não falar isso, mas ela ainda deu um tapa na marmita que ele preparava e a comida caiu no chão. Na sequência, ela tentou, segundo alega, atirar a água fervente do café sobre ele, acrescentando que apenas se defendeu ao colocar o braço na frente. Logo, a caneca entornou, caindo sobre a camiseta dele e acertando a lateral direita do corpo dela, além da barriga — momento em que ela começou a chorar em decorrência da dor.
Ambos foram atendidos na Santa Casa de Machado, onde receberam cuidados para queimaduras. A mulher precisou permanecer em observação na unidade hospitalar para hidratação por meio da administração de soro e acabou presa por causa de um mandado de prisão expedido em 10 de agosto deste ano. O motivo não foi especificado na ocorrência policial.
Mín. 16° Máx. 28°