A TIM acabou de ativar o sinal 5G em Sete Lagoas, levando agora a nova tecnologia de redes móveis para 79% do município da Região Central de Minas Gerais.
A chegada do sinal de quinta geração beneficiará a economia local, graças à possibilidade de automação e às facilidades para a população, incluindo saúde e educação à distância, trabalho em home-office, desenvolvimento do comércio eletrônico de produtos artesanais locais.
Para Daniel Soares de Oliveira, diretor Comercial da TIM Sudeste, a operadora promove agora um salto de qualidade de conectividade entre os moradores e visitantes da cidade, com a velocidade de navegação podendo ser até cem vezes maior do que na rede 4G. "Avançamos ainda mais os nossos investimentos em tecnologia em prol do desenvolvimento e transformação digital da economia, da conectividade e dos serviços oferecidos à população de Sete Lagoas, com uma realidade diferenciada, ainda mais veloz e de qualidade."
Em Minas Gerais, o 5G puro está disponível agora em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora, Ouro Preto, Santa Luzia, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.
A ampliação endossa um reconhecimento importante para o trabalho da operadora com foco na qualidade do serviço: recentemente, a TIM foi vencedora do prêmio "Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal.
A categoria avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados. A empresa também foi a primeira colocada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”, ratificando a sua liderança na tecnologia.
Para acessar a nova rede, não é necessário ativar uma oferta especial ou trocar o chip do celular: basta possuir um smartphone 5G. Atualmente, quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia já são compatíveis com a nova tecnologia.
Desde o início da ativação do 5G no Brasil, há um ano, a TIM mantém a marca de líder na cobertura, com aproximadamente 7 mil antenas licenciadas em todo o país. O número equivale à quase metade dos equipamentos instalados no território nacional.
Mín. 18° Máx. 22°