Conhecida com a capital da lingerie, Juruaia, no Sul de Minas Gerais, bateu o recorde de maior calcinha fio dental do Brasil. A peça gigante foi estampada na praça da cidade durante o encerramento do Festlingerie, festival temático de peças íntimas que ocorre anualmente.
O objeto é 450 vezes maior que os modelos tradicionais, e tem cinco metros de altura e seis metros de largura. A peça rendada foi produzida por mais de 40 pessoas durante 22 dias, e foi reconhecida pela RankBrasil como a maior peça íntima do país.
“A calcinha monumental tem como propósito, além do atrativo visual, chamar a atenção de turistas, visitantes e compradores, buscando enriquecer a experiência das pessoas que vêm até a cidade e com isso, impulsionar cada vez mais a economia local”, afirma a presidente da ACIJU, Tânia Rezende, ressaltando que a calcinha foi confeccionada utilizando microfibra de alta qualidade, com composição de 92% poliamida e 8% elastano, garantindo não apenas o tamanho notável, mas também a durabilidade, característica das peças de lingerie produzidas na região.
Mín. 20° Máx. 28°