Na noite desta quarta-feira (30), a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que uma vítima havia sido alvejada por disparos de arma de fogo na Praça Juscelino Kubitschek (Praça do JK).
Os policiais militares foram até o local e depararam com a vítima (sexo masculino, 26 anos), aparentemente sem vida.
Através das imagens de câmeras de monitoramento do local, os policiais militares constataram que dois indivíduos, cada um com uma arma, surpreenderam a vítima com disparos nas costas e na região da cabeça e evadiram. Uma mulher auxiliou na fuga utilizando um veículo VW Fox de cor preta.
O SAMU compareceu no local, confirmando o óbito, bem como o perito da Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado pela funerária ao IML. Os policiais militares realizaram diligências a fim de localizar os autores.
Na Rua Maria José de Oliveira, bairro Jardim dos Pequis, localizaram o veículo VW Fox utilizado no crime e um dos envolvidos (43 anos) que afirmou que estava recebendo ameaças da vítima do homicídio, e, por este motivo, pediu para dois indivíduos (38 e 33 anos) conhecidos dele, que a executassem. Informou ainda que uma mulher (27 anos) acompanhava os autores.
O automóvel tinha marcas de sangue, foi periciado e removido. Os policiais militares obtiveram informações de que os dois autores dos disparos residem no bairro Cidade de Deus.
No local, efetuaram a prisão dos dois, além da apreensão de um dos revólveres utilizados na ação, que foi apreendido. Um dos autores possui passagens pela polícia, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, estupro e homicídio.
O mandante do crime possui passagem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A polícia militar segue no rastreamento da mulher envolvida.
Mín. 16° Máx. 28°