Três homens de 18, 22 e 27 anos, suspeitos de participarem de um roubo violento a uma família, no residencial Terras Jardins, em Montes Claros, na região Norte do estado, foram presos. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa segunda-feira (28).
Em 16 de julho, o casal e a filha, de 3 anos, foram surpreendidos pelos criminosos, que arrombaram a porta da cozinha da casa e, armados, renderam as vítimas, que estavam dormindo. O casal teve pés e mãos amarrados, enquanto a criança foi amordaçada com uma fita na boca para não chorar.
"Com extrema violência, eles agrediram o homem, fraturando três dentes dele, e levaram objetos da casa, dinheiro e uma arma. Na sequência, eles obrigaram a vítima a realizar um Pix no valor de R$ 18 mil, contudo, em razão do horário, a instituição financeira transferiu apenas mil reais", informou a corporação.
Após investigação, os policiais descobriram que a transferência do dinheiro roubado foi feita para uma ex-namorada de um dos investigados. “Com essa informação foi possível identificar todos os envolvidos”, disse a polícia.
Mín. 16° Máx. 28°