Um homem de 37 anos (L.R.S.M.) e) caiu em um golpe na compra de uma motocicleta Honda CBX 250 Twister anunciada através do Facebook e perdeu a quantia de 3 mil reais, nesta quarta-feira (23) em Jequitibá.
De acordo com informações, a vítima relatou que viu o anúncio da venda pelo valor de 6 mil e entrou em contato com o anunciante pelo WhatsApp, o qual fez uma oferta no valor de 3 mil que foi aceita, porém com uma ressalva: que não falasse o valor com a pessoa que iria mostrar a moto, que seria um suposto primo do vendedor, o qual também estaria interessado na moto, mas queria financiar, e como ele precisava do dinheiro iria vendê-la por 3 mil.
Então marcou de ver a moto em Jequitibá, que encontrou com o suposto primo do autor (A.M.S. de 56 anos), o qual também era vítima no caso.
Após ver a moto, L.R.S.M. disse que iria ficar com ela e foram até o cartório, sendo que após assinar o recibo e autenticar a assinatura efetuou o PIX para uma conta corrente do Banco Bradesco, conforme orientado pelo golpista.
Segundo A.M.S., anunciou sua moto no Facebook no valor de 8 mil reais e que recebeu uma ligação através do WhatsApp, no qual a pessoa se dizia chamar D., o qual disse que a moto não era para ele, e sim para seu pedreiro, a fim de quitar uma dívida com ele. Que o pedreiro iria ver a moto e caso gostasse, iria fazer o PIX no valor de 8 mil, mas que não comentasse sobre o valor da moto, porque estava passando a moto por um valor maior.
Que assim que L.R.S.M. chegou mostrou a moto e foram para o cartório, preencheram e assinaram o recibo, sendo que A.M.S. ficou aguardando o PIX na sua conta. Então questionou L.R.S.M. sobre o valor não ter caído em sua conta, sendo que ele respondeu que já tinha feito o PIX, momento em que perceberam que tinham caído em um golpe.
Mín. 16° Máx. 28°