Depois de um completo projeto de revitalização, promovido pela Prefeitura, o Centro Cultural Nhô Quin Drummond – Casarão foi reaberto em grande estilo na noite desta quarta-feira, 23 de agosto, em Sete Lagoas.
O projeto de reforma foi iniciado com um detalhado processo licitatório, que envolveu análises de especialistas em restauração e aprovações do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).
A proposta da Prefeitura atingiu todos os níveis do imóvel como cobertura do prédio, janelas, portas, telhado, banheiros e a pintura interna, externa e do anfiteatro.
Foram apresentações belíssimas que comprovam o potencial artístico de Sete Lagoas. Banda de Música União do Artistas, Orquestra Jovem, Coral Dom Silvério, Guarda de Congo Santa Izabel e Paulino do Boi estiveram na programação que encantou o público.
Também foi uma oportunidade de reconhecer a importância de quem fez muito pela cultura de Sete Lagoas. O maestro Hélio Oliveira Costa recebeu homenagem pelos 115 anos da Banda União dos Artistas e Maria Lúcia Drummond representou a família de Nhô Quim Drummond, cidadão ilustre que dá nome ao Centro Cultural.
Já neste fim de semana, o Casarão recebe a 9ª Jornada do Patrimônio e a 36ª Semana do Folclore de Sete Lagoas, com apresentações da Quadrilha Poeirinha e Folia de Reis na sexta, 25, às 19h; roda de capoeira (08h às 12h) e a tradicional Missa Conga (19h30) no sábado; e a exposição sobre Folclore com trabalhos escolares e fotos do Coletivo Interiorizar, de 23 a 31 de agosto.
Vale ressaltar que o espaço ficará aberto de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h30, e aos sábados, domingos e feriados de 8h às 13h.
Mín. 18° Máx. 23°