A Prefeitura de Sete Lagoas - com a participação da Secretaria de Saúde por meio do setor da Atenção Primária e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh) - oferta gratuitamente implante contraceptivo para mulheres em situação de vulnerabilidade por meio de um fluxo já pré-estabelecido pelos organizadores do projeto.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes, o objetivo é fortalecer o planejamento familiar no município. "Sete Lagoas está oferecendo à população uma opção moderna de método contraceptivo: o implante subdérmico, também conhecido como Implanon. Essa novidade apresenta uma eficácia superior a 99% e tem uma duração de três anos", explica o secretário.
Além dos métodos contraceptivos amplamente disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o implante é reconhecido pela alta eficácia e validade duradoura. O método consiste em colocar, sob a pele do braço, um implante hormonal. A técnica é feita a partir de uma simples intervenção com anestesia no local da implantação. Na rede particular, a aplicação do Implanon pode ter o custo de mais de R$ 2 mil.
Mín. 16° Máx. 23°