Um idoso de 79 anos emocionou a família ao se formar no ensino fundamental pela EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Antes de retomar os estudos, Cláudio Jacir dos Reis havia prometido aos filhos: “eu não vou morrer analfabeto”.
Agora, o aposentado embarca, empolgado, no desafio de cursar o ensino médio. “Após 60 anos estou me formando no ensino fundamental e já realizei a minha inscrição na EJA do ensino médio no SESC em Gravataí. É uma oportunidade que muitos jovens não aproveitam, mas deveriam”, ressaltou Cláudio.
A secretária da educação Aurelise Braun, que esteve presente nas cerimônias de formatura, disse que o momento de celebração é muito importante, já que simboliza o fim de um ciclo e ainda motiva os estudantes a continuarem os estudos.
“É muito satisfatório e necessário valorizar o esforço desses alunos, que por algum motivo não conseguiram concluir seus estudos no modelo regular, e que agora têm essa importante conquista para se orgulhar e celebrar”, declarou.
Mín. 18° Máx. 23°