Dados da Sala Mineira do Empreendedor mostram que, no primeiro semestre desse ano, foram criados 599 CNPJs em Sete Lagoas. O número é 8,6% maior que no primeiro semestre de 2022, que foi de 547 registros.
Nos primeiros semestres dos anos anteriores, foram 528 CNPJs em 2021 e 356 em 2020, fortemente impactado pelo início da pandemia da Covid-19.
De acordo com a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor de Sete Lagoas, Suzana Viana, os processos de abertura de novas empresas no município são prioritários desde a consulta de viabilidade até a liberação de alvará. "A junção de forças visa, acima de tudo, desburocratizar a abertura de novos negócios. Hoje, formalizamos uma empresa em até dois dias. Nossa proposta é, cada vez mais, diminuir o tempo, simplificando a vida de quem queira empreender", afirma.
O município é integrado à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).
MEI
A Sala Mineira do Empreendedor é referência no atendimento aos microempreendedores individuais (MEI) do município. "Prezamos pelo atendimento personalizado, escuta ativa, comunicação clara e linguagem adequada sendo um dos aspectos relevantes da Sala. Nosso objetivo do atendimento é fornecer agilidade com experiência positiva e satisfatória, garantindo assim fidelidade do cliente. Somos Selo Prata de Referência em Atendimento/2022 e buscaremos o Selo Ouro em 2023, afirma Suzana Viana. De acordo com dados do Sebrae local, até junho de 2023 a cidade tinha 34.885 MEIs cadastrados. Entre janeiro e junho desse ano foram 401 novos registros.
Mín. 18° Máx. 22°