Da Toca II
Angel Drumond
A Raposa voltou aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O time segue na preparação para o clássico de domingo diante do América-MG, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Na primeira partida, empate por 1 a 1.
Para chegar à sua primeira final no comando do time estrelado, Mano Menezes sabe que vai encontrar um adversário bem montado, assim como no primeiro jogo, porém o treinador confia na experiência da equipe que vem de uma boa sequência de resultados e que já superou algumas dificuldades nesta temporada.
"A questão de jogo de futebol não é só o sistema, se fosse o sistema 10 minutos de jogo já era possível de entender. Tem a boa execução dos outros. Não adianta minhas boas intenções, os outros também fazem bem suas intenções. Tem um adversário de competência do outro lado. Tivemos dificuldade no segundo tempo contra o América, que não foi só desgaste físico, conversamos internamente disso. A dificuldade extrema dos primeiros 30 minutos contra o São Paulo, nos trouxe uma consciência melhor. Tenho certeza que domingo estaremos preparados", disse o treinador.
Para a equipe celeste voltar a disputar a competição estadual, basta o empate no clássico. Mano reconhece que esse é um dos objetivos do ano e que seus jogadores já estão se preparando para o embate do próximo domingo.
"Penso que quando iniciou a temporada, traçamos objetivos, entre eles estar na final do mineiro. Precisamos voltar a disputar títulos. Esse segundo jogo com o América-MG é o jogo que pode nos proporcionar chegar na final depois de dois anos de ausência. Não é cobrança é objetivo traçado, mas sabemos que faltam 90 minutos importantes, estamos nos preparando para isso", declarou.
O treinador foi homenageado na manhã desta sexta-feira com a medalha da inconfidência, em evento que aconteceu na cidade de Ouro Preto. A Grande Medalha, recebida pelo comandante celeste, é o reconhecimento do estado mineiro para aqueles que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Mano falou sobre a condecoração e prometeu honrar o título enquanto estiver trabalhando no estado.
"Foi surpreendente eu diria. Me deixou orgulhoso e tenho certeza aos mineiros que jamais esquecerei e trabalharei todos os dias, que aqui estiver, para que essa escolha seja justa. Esse é o caminho", finalizou.
Site oficial do Cruzeiro
Mín. 14° Máx. 26°