Uma inédita reunião selou o apoio do deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG) à candidatura do ex-presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (sem partido) ao cargo de prefeito de Sete Lagoas nas eleições de 2024. Ao lado de Caramelo e de Reginaldo Lopes estavam presidentes de sete partidos: PSB, PV, PT, REDE, PDT, PSOL e PC do B. O encontro foi no Bookafé.
Os partidos compõem federações partidárias criadas à época da eleição presidencial, que reconduziu Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. A propósito, o deputado federal Reginaldo Lopes é um dos mais próximos interlocutores de Lula, sendo o coordenador do Grupo Técnico da Reforma Tributária, além de dialogar com empresários, deputados e senadores pela aprovação da matéria no Congresso Nacional.
Caramelo agradeceu a cada um dos presidentes dos partidos que integram a maior frente de esquerda já construída na história política de Sete Lagoas. Uma fonte que estava na reunião assegura que a decisão de lançar Caramelo candidato a prefeito está “muito madura, pensada e que os partidos têm no ex-presidente da Câmara confiança para liderar o amplo arco de alianças que consolidou-se na reunião ocorrida no dia 8 de agosto”, cita a fonte, que preferiu não se identificar.
“Muita coisa ainda precisa ser discutida até que seja definido o nome do candidato a prefeito, mas Reginaldo Lopes elogiou a atitude e irá colaborar para que a ideia da coligação majoritária aconteça”, finalizou a fonte.
Mín. 18° Máx. 28°