A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quinta-feira (10 de agosto), a prisão de S.S. de 56 anos, durante a prova do exame de legislação, realizada na UAI de Sete Lagoas.
Durante a realização da prova, o investigador de polícia que atua na UAI desconfiou das atitudes do indivíduo e solicitou auxílio de outros investigadores para realizar a abordagem.
Durante a entrevista com o indivíduo foi identificado que ele estaria utilizando um ponto eletrônico e uma microcâmera a fim de burlar a prova.
S.S. que relatou ser semianalfabeto e ter pago o valor de R$ 4.500,00 para fraudar a prova foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.
Os investigadores conseguiram identificar ainda que um indivíduo estaria do lado de fora olhando a prova através da microcâmera e repassando as questões para o indivíduo dentro da sala, porém tal indivíduo fugiu e ainda não foi qualificado.
Cabe informar que não é a primeira vez que a Polícia Civil realiza a prisão de indivíduos nessa prática criminosa, sendo o último indivíduo preso no mês passado.
A resolução desses crimes é resultado de um intenso trabalho da Polícia Civil, a qual executou uma ação rápida e eficiente a fim de definir a autoria e materialidade do fato e garantir segurança e justiça à população de Sete Lagoas.
A Polícia Civil continuará as investigações a fim de identificar os demais integrantes de possível organização criminosa especializada em realizar fraudes em provas de legislação.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!
Mín. 16° Máx. 28°