Em uma excelente oportunidade para quem deseja ter um curso superior gratuito, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - lançou as inscrições para o processo seletivo de beneficiários do Programa Sete Lagoas Educa (EducaSete), de 26 de julho a 2 de agosto, com cadastro de forma online, pelo site da Prefeitura. Foram mais de 300 inscritos para até 200 bolsas integrais para cursos superiores de Administração, Pedagogia e Serviço Social na modalidade à distância (EAD).
A lista de inscritos, divididos por curso pretendido, foi publicada no Diário Oficial Municipal (https://www.
Além das aulas em EAD, será preciso comparecer em, no mínimo, dois encontros presenciais semanais no período noturno, no bairro Cidade de Deus, além das atividades à distância previstas nos cursos oferecidos pelo programa. Os candidatos inscritos e selecionados farão uma prova de vestibular e, após o resultado, serão selecionados até 200 estudantes.
Os selecionados e aprovados receberão mensalmente até R$ 299,00 a ser depositados diretamente na conta bancária da instituição educacional, mediante comprovantes mensais de matrícula. Das vagas ofertadas, 5% serão para pessoas com deficiência. O resultado definitivo e a homologação do vestibular estão previstos para 30 de agosto e o início das aulas no dia 4 de setembro de 2023.
Próximas etapas
"Agora vamos aguardar o período de impugnação, conforme edital. Logo em seguida divulgamos a lista oficial. A faculdade enviará em breve um link para o e-mail dos inscritos com as informações para a realização do vestibular. Na sequência, a instituição solta a lista de aprovados e assim sucessivamente até a entrega dos documentos necessários para a matrícula", explica o presidente da Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do Programa, Wagner Cardoso.
Mín. 14° Máx. 26°