A Arena do Jacaré recebeu uma grande festa neste domingo, 6 de agosto. Com grande presença das torcidas, Montreal e Paraopeba fizeram um excelente jogo digno de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador que retornou em grande estilo, depois de vários anos, com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas. O Montreal foi o grande campeão do torneio que tem como objeto selecionar atletas e ainda levantar recursos para o Democrata.
O Montreal chegou à grande final depois de eliminar o União Alvorada e o Paraopeba e após despachar o Cachoeirense. As duas equipes fizeram um jogo disputado, mas não saíram do 0 a 0 no tempo regulamentar. A emoção tomou conta dos torcedores na cobrança de pênaltis, mas o goleiro Elisson garantiu o título defendendo três cobranças.
A competição reuniu seis times da chave de Sete Lagoas (River, Ideal, Democrata Sub-20, Coritiba, Montreal e União Alvorada e outros seis na regional (Paraopeba, Cachoeirense, Inhaumense, Sertanejo de Prudente de Morais, Cristalino de Pompeú e São Sebastião de Pindaíbas). A fórmula de sucesso terminou com uma final onde o campeão poderia ser de duas cidades com grande tradição no futebol amador.
O campeonato foi organizado pela Socó Esportes e contou com uma grande rede de apoio. A união de instituições tendo a Prefeitura como maior incentivadora deu resultado e foi motivo de comemoração e agradecimento. Além de movimentar um dos esportes mais praticados no país, a competição motiva a integração de cidades vizinhas. Um entrosamento que, certamente, refletirá no desenvolvimento regional.
O Montreal fez uma campanha espetacular no regional amador. O time conquistou o título para Sete Lagoas de maneira invicta e com a melhor defesa do campeonato. O feito mereceu agradecimentos especiais.
Todas as informações da competição podem ser acessadas no perfil do Instagram @campeonatoamador7l.
Mín. 18° Máx. 23°