Da redação
Angel Drumond
Uma partida disputada com velocidade e recheada de lances perigosos. Isso pode resumir a classificação celeste às oitavas de final da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, com gol marcado por Thiago Neves, foi suficiente para a Raposa avançar na competição nacional, graças ao apoio do torcedor que empurrou a equipe durante os 90 minutos e ao resultado conquistado na primeira partida, disputada na capital paulista, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 0.
Agora a Raposa espera o sorteio para a próxima fase da Copa do Brasil que acontecerá nesta quinta-feira, 12h, na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Enquanto isso, o time treina na tarde desta quinta-feira, de olho na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O time comandado por Mano Menezes recebe o América-MG, domingo, no Mineirão, às 16h. O empate classifica o Cruzeiro para a final do estadual.
O Jogo
O primeiro lance de perigo da partida foi do adversário. Aos cinco minutos, Pratto arriscou da entrada da área, a zaga afastou, mas o rebote ficou para Cueva, Rafael afastou o perigo e Cícero aproveitou o rebote, porém chutou para fora.
Cinco minutos depois, o São Paulo chegou com grande perigo. Lançamento para Pratto, que de primeira tocou para Cueva, o meia chegou de frente para Rafael e tocou pelo lado esquerdo da meta defendida pelo goleiro celeste.
Aos 14 minutos, saiu o gol do time adversário. A zaga afastou o perigo, Cícero cabeceou, a bola sobrou para Morato que cruzou de esquerda na cabeça de Pratto. O argentino cabeceou no canto direito de Rafael. 0 a 1.
A Raposa chegou com grande perigo aos 35 minutos. Arrascaeta ganhou de Rodrigo Caio na corrida, invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou para Thiago Neves, o meia chutou e Maicon salvou o que seria o gol de empate cruzeirense.
No minuto seguinte, excelente jogada do time pela esquerda. Diogo Barbosa lançou Rafael Sóbis na linha de fundo, o atacante cruzou e Arrascaeta bateu com muito perigo para a meta de Renan Ribeiro.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com a contusão do zagueiro Manoel que foi substituído por Kunty Caicedo. Aos 14 minutos, De Arrascaeta foi derrubado na entrada da área. Thiago Neves foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo de Renan Ribeiro. 1 a 1.
Aos 23 minutos, excelente jogada do time celeste. Thiago Neves viu a entrada de Arrascaeta pela esquerda e tocou, o uruguaio recebeu e arriscou de canhota, a bola passou por cima do gol do time paulista.
O São Paulo chegou a vantagem no placar aos 33 minutos. Bola alçada para a área, Rodrigo Caio ganhou no alto, a bola sobrou para Maicon que escorou para Gilberto chutar para o gol, em impedimento. 1 a 2 São Paulo.
Por pouco o Cruzeiro não empatou aos 39 minutos. Thiago Neves bateu falta pela direita, Ariel Cabral cabeceou no canto esquerdo e Renan Ribeiro fez excelente defesa. No rebote, a zaga afastou o perigo.
Fim de jogo e a Raposa avança para as oitavas de final da Copa do Brasil!
Site oficial do Cruzeiro
Mín. 14° Máx. 26°