Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, na 21ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Inhaúma, na noite desta terça-feira (1º de agosto), foi constituída a Comissão Processante que analisará a denúncia de usos indevidos de diárias pelo prefeito Juninho.
Por 5 votos a favor e 3 abstenções foi acatada a denúncia lida em plenário, de autoria do cidadão e enfermeiro Daniel Fernandes Valentin, informando que o prefeito Juninho utilizou de recursos públicos para pagamentos de diárias em desacordo com a legislação municipal.
Em menos de um ano, teriam sido pagas diárias ao prefeito no valor de R$ 45.605,50, o que contraria a legislação municipal.
Confira abaixo como votou cada vereador sobre a abertura da Comissão Processante!
Davi Roberto Alves: absteve;
Patrícia Ribeiro de Araújo: sim;
Mário José Vieira: sim;
Rogério Angelino da Silva: sim;
Ângelo Ferreira de Oliveira: absteve;
Cristiane Aparecida Ferreira de Souza: absteve;
Rogério de Oliveira Costa: sim;
Marco Paulo Carvalho Costa: sim.
Obs.: Conforme o regimento interno da Câmara, o presidente Rodrigo de Carvalho Gomes não vota; somente em caso de empate.
Mesmo fazendo parte da base de Juninho, os três vereadores Davi Roberto, Ângelo Ferreira e Cristiane Aparecida, optaram em se abster da votação, ao invés de rejeitar a solicitação de investigação, demonstrando um desgaste interno no grupo do prefeito.
Mín. 18° Máx. 28°