O crime ocorreu na noite deste domingo (30), por volta das 21h, na Rua Pedra Grande, bairro Santo Antônio, próximo a paróquia de São Cristóvão em Sete Lagoas.
Segundo informações a vítima Deivid Pereira do Amaral, 28 anos, estava assistindo a procissão com um amigo, momento em que surgiu um homem armado, com máscara no rosto e gritava pelo de “Bilú”(apelido da vítima) dando a entender que o conhecia, e em seguida efetuou diversos disparos contra Deivid.
Deivid foi baleado nas costas, ombro, caindo no chão, o autor dos disparos ficou com medo da reação da população e fugiu, o autor chegou a ser atropelado por uma caminhonete branca, mas conseguiu se levantar, pegar o revólver e continuar a fuga.
A segunda vítima A. A. W. A., 47 anos, estava do lado oposto de Deivid e também estava assistindo a procissão foi alvejada por uma bala perdida na perna direita, sendo socorrida por populares até o Hospital Municipal de Sete Lagoas.
Momentos antes de praticar o crime, sem motivos, o autor teria sacado a arma e ameaçado um homem que estava com espessa e uma criança de colo próximo a padaria que fica em frente à igreja.
Deivid foi socorrido por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Municipal.
Até o fechamento desta reportagem o autor do crime não foi preso.
A tradicional festa de São Cristóvão reúne centenas de pessoas, e no domingo não foi diferente, colocando em risco centenas de pessoas que estavam no local no momento do crime.
Mín. 16° Máx. 28°