Uma jovem de 22 anos foi encontrada seminua e machucada no campo do Grêmio Mineiro, no bairro Santo Andre, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (30 de julho). Ela havia saído para um evento no Mineirão, na Pampulha, na tarde de sábado (29 de julho) e, embriagada, foi deixada na rua pelo motorista de aplicativo. Um homem a encontrou caída, a levou nas costas até o campo e a estuprou. Seu celular também foi roubado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas encontraram a vítima abandonada no campo e seminua pela manhã. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal Odilon Behrens, na região Noroeste de BH, que confirmou que a jovem havia sido estuprada e deu à ela um coquetel de medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis.
No relato da família, a jovem foi ao evento de pagode no Mineirão com uma amiga que, após o fim do show, a colocou dentro do carro de aplicativo para que chegasse até em casa. Quando o veículo chegou até a residência no bairro Santo Andre, porém, o motorista chamou no interfone, mas não foi atendido. Pelas câmeras de segurança, eram cerca de 3h deste domingo (30 de julho).
Sem sucesso em ser atendido, o motorista de aplicativo recebe a ajuda de um motociclista que passava na rua no momento para retirar a jovem de dentro do carro, aparentemente desacordada. Ela é deixada encostada em um poste e os dois vão embora.
Depois disso, por imagens de câmeras de segurança, um terceiro homem é visto andando pela rua onde a jovem foi deixada. Ela continua desacordada, caída na calçada. A última imagem que se tem dos dois é do homem carregando a jovem nas costas.
Até o momento, ninguém foi preso e a Polícia Militar segue em buscas pelo suspeito. O homem vai responder por estupro de vulnerável, uma vez que a jovem estava bêbada e desacordada.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e aguarda retorno.
Mín. 16° Máx. 28°