Os bancos de todo o país irão alterar o horário de funcionamento durante os dias em que houver jogos no Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol, segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) nesta quinta-feira (20).
A federação afirma que alteração no funcionamento das agências ocorre por causa do "elevado interesse pela Copa do Mundo de Futebol Feminino". O torneio mundial, que começou nesta quinta-feira (20), ocorre na Austrália e na Nova Zelândia.
Segundo a regra da Febraban, os bancos abrirão uma hora mais tarde nos dias em que os jogos do Brasil começarem às 8h. Quando eles forem realizados mais cedo, sem impacto no funcionamento das agências, não haverá mudança no atendimento. "A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina", diz nota.
A decisão está de acordo com a resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do CMN (Conselho Monetário Nacional), que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento em suas unidades.
Os bancos pela internet, por telefone e os caixas eletrônicos seguirão o funcionamento normal. Os canais que forem 24 horas atenderão desta forma. "Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário", diz Walter Faria, diretor da Febraban.
Mín. 20° Máx. 28°