Terça, 26 de Novembro de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Estupro

Primo é indiciado por estuprar menino de 5 anos no dia do aniversário dele

18/07/2023 às 16h14
Por: Redação Fonte: BHZ
Compartilhe:
 Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Polícia Ciivl de Minas Gerais indiciou um homem de 22 anos por estuprar um menino em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 2019, quando a vítima tinha apenas 5 anos. No entanto, só veio ao conhecimento da família atualmente após o garoto relatar a violência à família.

O suspeito é um primo do garoto, que tinha 18 anos à época. A vítima foi abusada no dia do aniversário dela. O homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Davi Moraes Pinto, titular da 2ª Delegacia em Sabará, o caso chegou ao conhecimento da polícia neste mês após o menino assistir a um programa de TV sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. O garoto teria perguntado à avó em que consistia estupro.

“A vítima acreditava que tal expressão era sinônimo de esganar alguém. Após as explicações, ela chorou e perguntou se poderia confiar na avó para narrar um fato”, conta.

A vítima, então, relatou ter sofrido abuso por um primo. “Conforme os relatos, o suspeito se aproveitou da ausência dos pais da criança, que preparavam a festa de aniversário, para levá-la a um quarto e praticar a violência sexual”. Na sequência, o agressor ameaçou a criança, dizendo que se alguém soubesse do ato, ele voltaria a estuprá-lo.

O artigo 217A prevê o crime de estupro de vulnerável, configurado quando a vítima tem menos de 14 anos ou, “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A pena varia de 8 a 15 anos.

Já o crime de importunação sexual, que se tornou lei em 2018, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência.

O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticar o crime poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima de qualquer tipo de violência de gênero ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher
  • av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins
  • r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher)
  • r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher
  • r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h08 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 21°C
Sex 31°C 21°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 21°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio