Um vídeo que circulou nas redes sociais e publicado com exclusividade pelo site Megacidade.com, flagrou várias pessoas ignorando o trocador e pulando a roleta do ônibus no terminal urbano em Sete Lagoas na madrugada de domingo (16). Segundo informações de trabalhadores da Turi, esses casos acontecem diariamente, principalmente nas primeiras viagens na madrugada, momento em que as pessoas voltam das festas. “Já tivemos casos de passageiros de bem que utilizam ônibus para ir ao trabalho, ficaram constrangidos e apreensivos com puladores de roleta que fazem até uso de entorpecente dentro do coletivo”. Afirma um motorista da Turi que preferiu não se identificar.
Versão da empresa Turi
A reportagem do Megacidade.com, conversou com o gerente das viações Turi e Setelagoano, Danilo Walker. Em entrevista, ele se demonstrou preocupado com a situação que aumenta a cada dia em Sete Lagoas. Segundo Danilo Walker, as linhas com maior número de puladores de roleta são os bairros: Itapuã, Dona Silva e Cidade de Deus.
Prejuízos para a empresa
Em Sete Lagoas, em média, 11 mil passageiros pulam a roleta dos ônibus todo mês, cerca de 370 puladores de roleta por dia, gerando um prejuízo de R$ 50 mil reais por mês.
Botão de Pânico nos ônibus (segurança)
A reportagem do megacidade.com, perguntou ao gerente da Turi Danilo Walker sobre a utilização do Botão de Pânico que foi instalado nos veículos em casos como esse de pessoas pulando a roleta. Em resposta, Danilo disse que o sistema de botão de pânico nos ônibus não está mais em operação, segundo ele, mesmo se o sistema estivesse funcionando, não resolveria nada. “Quando agente acionava o botão de pânico, a Polícia Militar não respondia a tempo e a contento das situações”, finalizou.
Mín. 17° Máx. 23°