Ídolo de Cruzeiro, Atlético e Corinthians, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, que ficou conhecido como Palhinha, morreu na manhã desta segunda-feira (17), aos 73 anos. Por causa de uma infecção, o ex-jogador estava internado em um hospital de Belo Horizonte nos últimos dias.
Na Copa Libertadores de 1976, pelo Cruzeiro, Palhinha marcou 13 gols em 10 partidas disputadas na competição continental, se tornando o artilheiro do torneio.
Depois de quase uma década de destaque no clube celeste, se transferiu para o Corinthians e também marcou história no Parque São Jorge. Ele foi uma das estrelas na conquista histórica do Campeonato Paulista de 1977.
De volta ao futebol mineiro, Palhinha fez parte de um dos melhores times da história do Atlético. Em 1980, foi titular do Galo na campanha do vice-campeonato brasileiro, formando setor ofensivo com Reinaldo, Éder e Pedrinho.
Na carreira como jogador, ainda defendeu América, Santos e Vasco. Como técnico, comandou América, Atlético, Cruzeiro, Rio Branco de Andradas, Corinthians, União São João de Araras-SP, Ferroviário-CE, Inter de Limeira (SP) e Villa Nova de Nova Lima.
Mín. 17° Máx. 23°