Vai até domingo (16 de julho), a 35ª edição da Semana Rosiana, em Cordisburgo.
O evento tem realização do Museu Casa Guimarães Rosa, Academia Cordisburguense de Letras, Prefeitura de Cordisburgo e Governo do Estado.
O evento abrange diferentes atividades artísticas, como narrações de histórias, caminhadas literárias urbana e eco literária, roda de leitura, shows, palestras, mesas redondas, oficinas de arte, apresentações teatrais, lançamento de livros, entrega de medalhas e feira gastronômica.
Tendo como tema “Paisagens Rosianas”, uma das questões que a 35ª Semana Rosiana se propõe a dialogar é: como o escritor, que era um exímio observador e pesquisador, nos apresenta essa paisagem em sua obra e como a vemos atualmente.
A Semana Rosiana foi criada pela Academia Cordisburguense de Letras João Guimarães Rosa em 1980 e é um evento tradicional no calendário cultural. Tem como principais objetivos a criação de um espaço de discussão e de divulgação da obra de Guimarães Rosa, favorecer o conhecimento da literatura através de diversas linguagens artísticas, promover ações educativas e visibilizar artistas plásticos nas exposições culturais e sócio- -educativas.
Neste ano haverão várias apresentações musicais, realizadas através do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.
A programação completa pode ser acessada NESTE LINK.