O ex-candidato a vereador Matheus Mendes registrou na tarde de ontem, sexta-feira (06/07), na Polícia Civil, ocorrência contra o responsável pelo site clicksete.com.br, Ronei Rocha.
A vítima acusa o comunicador, que também é lotado no gabinete do vereador Janderson Avelar, de caluniá-lo ao relatar que o mesmo havia dado calote em artistas da cidade, quando promovia eventos em bar de sua propriedade.
A notícia, que já foi retirada do ar, foi publicada no site com o título: “Funcionário da Prefeitura de Sete Lagoas e ex-candidato a vereador do município de Sete Lagoas é acusado de dar calote em artistas locais”.
Segundo consta na ocorrência, ao entrar em contato com Ronei Rocha para questioná-lo sobre as notícias veiculadas no site, bem como altamente compartilhadas nas redes sociais, o mesmo exigiu o pagamento de R$ 600,00 para retirar as informações do ar.
Uma gravação com a suposta extorsão foi passada para o site plantaoregional24horas.com.br e deverá ser uma das principais peças da investigação.
Matheus afirmou que se sentiu ameaçado com a “solicitação” de Ronei Rocha, bem como estava temeroso pela repercussão do caso nas redes sociais, o que o levou a fazer o pagamento. A transação foi feita via PIX, sendo que os comprovantes estão em poder da redação.
Após o pagamento, tudo foi retirado do ar. Porém, Matheus Mendes decidiu procurar a Polícia Civil pelo desconforto causado por toda a manobra arquitetada pelo responsável do site clicksete.com.br, além da exposição injusta do seu nome nas redes sociais.
O caso foi registrado e será levado em diante pela Delegacia de Polícia Civil, quando o proprietário do site poderá responder por calúnia, difamação e, principalmente, extorsão. A ocorrência foi registrada pelo delegado Leandro Andrade Saraiva.
“Vão ter que provar o que falaram, notícias falsas. Agradeço ao apoio e carinho dos familiares e amigos, que sabem do nosso caráter”, finalizou Matheus Mendes.
Resposta de Ronei Rocha
Em resposta, Ronei Rocha usou as redes sociais, em uma live, o mesmo afirma ter intermediado uma negociação com a vítima Matheus Mendes, relativo a dívidas com cantores. Na oportunidade, Ronei Rocha afirmou ser assessor do vereador Janderson Avelar e convocou possíveis vítimas de calotes para também fazer denúncia.
Abaixo, os comprovantes da transação, sendo que os depósitos foram feitos diretamente na conta particular de Ronei Rocha, que supostamente teria extorquido o empresário.
Mín. 16° Máx. 28°