Uma mulher de 24 anos (S.C.A.) foi presa após esfaquear o amásio (T.H.F.S. de 33 anos) ao ser agredida e ameaçada de morte por ele, no fim da madrugada desta sexta-feira (30), na Rua Gilberto Lucas Marques, bairro Verde Vale em Sete Lagoas.
Segundo informações, a mulher relatou que conheceu T.H.F.S. há cerca de 3 anos, com o qual vem tendo um relacionamento conturbado e registrado contra ele, quatro ocorrências de agressões sofridas.
Ela disse que já solicitou inclusive, medida protetiva contra o homem e deu fim ao relacionamento.
Contudo, nesta noite dos fatos, ambos conversaram e marcaram de sair juntos, quando em um bar na Avenida José Sérvulo Soalheiro, onde também estavam duas amigas da mulher, a mesma resolveu dançar e o homem com ciúmes iniciou um atrito com ela.
Logo após, tendo a chave da casa de S.C.A. em mãos, o homem foi até lá e quando a mulher chegou foi ameaçada de morte por ele e agredida com socos, empurrões e teve sua cabeça batida contra a parede.
Em seguida, T.H.F.S. teria pegado uma faca na cozinha e colocado na cintura, sendo que a mulher também pegou outra faca.
Então diante das ameaças e agressões, segundo ela por legítima defesa, desferiu golpes de faca contra o homem para tentar se livrar dele.
Ao perceber que havia acertado T.H.F.S., a própria mulher acionou a Polícia Militar (PM) e o SAMU que socorreu o homem com três perfurações, sendo uma paraexternal esquerda, tórax e ombro esquerdos, com perfuração também no pulmão, até o Hospital Municipal, onde ele passou por cirurgia e permaneceu aos cuidados médicos.
Já a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia.
Mín. 16° Máx. 28°