Suado, truncado, placar magro. Cruzeiro e América ficaram no empate no primeiro jogo válido por uma vaga nas finais do Campeonato Mineiro 2017. O placar de 1 a 1, com uma espetacular e difícil defesa do goleiro Rafael nos últimos minutos da partida, deixou a decisão para o Mineirão, onde a Raposa tem o mando de campo.
Thiago Neves marcou o gol celeste aos 22 minutos da segunda etapa, garantindo a manutenção da vantagem azul na eliminatória e a invencibilidade no estadual e na temporada.
Para o jogo de volta, a Raposa pode jogar por um empate, por ter construído uma melhor campanha que o adversário na primeira fase da competição.
Mas quem saiu na frente foi o América, jogando em sua casa, no Indepedência. Foi no segundo tempo. Aos 16 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio feita por Gerson Magrão, Messias aproveitou o cruzamento no segundo poste e escorou para as redes: 1 a 0 para o América-MG.
A resposta celeste foi rápida. Aos 22 minutos, Ariel Cabral fez lindo passe para Diogo Barbosa. O lateral esquerdo celeste foi à linha de fundo e cruzou com categoria para Thiago Neves, que só tocou para o fundo do gol: 1 a 1.
.
AMÉRICA-MG 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 16/04/2017 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto – MG (FIFA)
Público: 4.429
Renda: R$ 76.955,00
Gols: Messias, aos 16 minutos, e Thiago Neves, aos 22 minutos do segundo tempo
América-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Gerson Magrão (Mike) e Renan Oliveira (Ruy); Felipe Amorim (Alex Silva) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira
Cruzeiro: Rafael; Mayke (Henrique), Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha (Ábila) e Thiago Neves; De Arrascaeta (Alisson) e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Ernandes e Renan Oliveira (América-MG)
Da Redação com o Site Oficial do Cruzeiro, por Alisson Guimarães
Mín. 16° Máx. 28°