Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, nesta terça-feira (27), uma confusão na Câmara de Sete Lagoas virou caso de polícia.
Na parte da manhã, durante a sessão plenária houve um intenso debate entre o presidente Caio Valace e os vereadores Júnior Sousa, Carol Canabrava e Heloísa Frois.
Segundo informações, ao receber 14 votos contra a 1, Caio Valace decidiu cortar o microfone de todos os vereadores, para que ele pudesse defender um Projeto de Lei.
Já no início da tarde, o presidente utilizou a Rádio Câmara para justificar sobre o fato ocorrido, porém quando os vereadores Júnior Sousa e Carol Canabrava pediram para utilizar a mesma Rádio, foram proibidos por Caio Valace.
Então houve uma discussão em frente à Rádio, entre o presidente Caio Valace e os vereadores que acionaram a Polícia Militar (PM) para registrar um boletim de ocorrência.
Após os fatos, o 1º vice-presidente Rodrigo Braga postou em seu perfil do Instagram, uma fotografia com os vereadores Júnior Sousa, Carol Canabrava e Heloísa Frois, em trajes de festa junina.
Na postagem, Rodrigo Braga exclama: “Que o parlamento seja o lugar de se discutir ideias em prol do desenvolvimento da cidade! E que as diferenças lá permaneçam!”
Durante o embate da parte da manhã, no intuito de apaziguar a situação, o vereador Rodrigo Braga havia pedido vistas do Projeto, o que não teria sido concedido por Caio Valace.
Então, conforme a publicação de sua postagem, mesmo fazendo parte do grupo do presidente Caio Valace, lado oposto aos vereadores Júnior Sousa, Carol Canabrava e Heloísa Frois que são da oposição, Rodrigo Braga demonstra ser contra a ataques e brigas na Casa Legislativa, em respeito aos demais parlamentares.
Mín. 17° Máx. 25°