Ocorreu na manhã desta terça-feira (27), a Reunião da Câmara de Sete Lagoas, onde houve um intenso debate entre o presidente Caio Valace e os vereadores Júnior Sousa, Carol Canabrava e Heloísa Frois.
Segundo informações, ao receber 14 votos contra a 1, Caio Valace decidiu cortar o microfone de todos os vereadores, para que ele pudesse defender um Projeto de Lei, mesmo o vereador Rodrigo Braga pedindo vistas no mesmo.
Os vereadores Júnior Sousa, Carol Canabra e Heloísa Fróis ressaltam que o Projeto não teria passado pelos trâmites legais da Casa, sendo que os vereadores alegam que o presidente Caio Vale estaria passando pelo regimento interno e os impedindo de se posicionarem, afirmando que inclusive, tiveram os seus microfones cortados.
Já no início da tarde, o presidente utilizou a Rádio Câmara para justificar sobre o fato ocorrido, porém quando os vereadores Júnior Sousa e Carol Canabrava pediram para utilizar a mesma Rádio, foram proibidos por Caio Valace.
Então houve uma discussão em frente à Rádio, entre o presidente Caio Valace e os vereadores, postada por Júnior Sousa em seu perfil do Instagram, o qual questionou a Caio Valace sobre a proibição de falar na Rádio. O presidente teria apontado o dedo no rosto de Júnior Sousa durante a negativa e dito: “Eu sou o presidente e não vai falar!”
Já Júnior Sousa retrucou dizendo: “O senhor quer falar o que o senhor quiser! É assim que funciona! Mas, não vamos calar! O senhor está acostumado a falar isso com quem aceita, comigo não!”
Também Carol Canabrava manifestou a insatisfação de sentir-se proibida de usar o microfone da Rádio.
Junior Sousa e Carol Canabrava tiveram que acionar a Polícia Militar (PM) para registrar um boletim de ocorrência.
O Site Mega Cidade está apurando os fatos e amanhã trará as informações completas.
Veja o vídeo da discussão em frente à Rádio Câmara!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 18° Máx. 28°