O vereador de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, Evandro Anacleto (Agir), disse, em sessão plenária da Câmara Municipal de Bicas no dia 30 de maio, que homossexuais não são exemplos de família e que se “todo mundo for homossexual a humanidade entra em extinção”.
“Eles querem colocar o homossexual como exemplo, o homossexual pode ser exemplo de um bom professor, de um bom motorista, agora exemplo de família não é não. Peço desculpas se alguém achar que eu estou errado, mas essa é minha opinião. O certo para mim é homem e mulher. É a biologia do ser humano. O ser humano precisa reproduzir para continuar na Terra. Porque se todo mundo virar homossexual vamos acabar entrando em extinção”, exclamou o vereador em sessão plenária no dia 30 de maio desse ano.
A fala homofóbica do parlamentar veio para comentar uma reclamação feita por outro vereador, Rodrigo Pompeu (Cidadania). Pompéu se referiu a uma palestra sobre diversidade em uma escola municipal da cidade em que um aluno teria feito sinal de arma para a palestrante que é Drag Queen e foi conduzido à delegacia.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 17° Máx. 25°