Um homem de 19 anos foi preso nesta quinta-feira (22), suspeito de tentar assassinar o próprio pai, de 45 anos, na cidade de Perdigão, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime ocorreu na última segunda-feira (19) e envolveu o uso de um facão. A vítima teve a mão direita decepada, além de sofrer cortes no rosto e uma ferida profunda no couro cabeludo.
Conforme o delegado responsável pelo inquérito policial, Harley Christian do Valle Silva, os levantamentos preliminares apontam que, no dia do crime, a vítima estava na residência dela, localizada no centro de Perdigão, quando o filho chegou portando um facão.
Sobre a motivação do crime, o delegado afirma que “há indícios” de que o homem acreditava que o pai havia mandado mensagem para a ex-companheira do jovem.
O pai encontra-se internado em estado grave, recebendo cuidados médicos em um hospital. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá detido aguardando julgamento. O inquérito policial que investiga o caso está em andamento.
Mín. 16° Máx. 28°