O ex-coordenador do Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Minas Gerais (Fevcamg) foi preso nesta quarta-feira (21) em Belo Horizonte suspeito de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, ele também é pastor, professor da rede municipal e instrutor em um projeto de circo.
As investigações começaram depois que um homem, hoje com 23 anos, procurou a polícia para denunciar que tinha sido vítima de abuso sexual, cometido por Moisés, na adolescência.
A instituição apurou o caso e descobriu outra vítima, de 13 anos. A mãe do adolescente disse que o filho conheceu o suspeito após frequentar a igreja onde ele atua como pastor. O investigado chamou o jovem para participar do circo e, depois, passou a levá-lo para a casa dele, no bairro Horto Florestal, na Região Leste de BH.
“Por diversas vezes, esse adolescente dormia na casa do investigado. A genitora começou a achar estranho. Ela começou a pesquisar mensagens no celular do menor e viu que o suspeito enviava dinheiro para ele. Com muito custo, o menor relatou que era vítima de abuso sexual praticado pelo investigado”, explicou a delegada Thais Degani, responsável pelas investigações.
De acordo com a policial, a mãe do adolescente procurou o pastor, e ele teria oferecido dinheiro para ela não denunciar o caso. Ele também é suspeito de ter ameaçado a vítima.
Mín. 16° Máx. 28°