Na tarde desta quarta-feira, 21 de junho, o Papa Francisco recebeu em Audiência, no ambiente anexo à Sala Paulo VI, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que, posteriormente, se encontrou com Dom Edgar Peña Parra, Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.
Durante os encontros cordiais, manifestou-se o apreço pelas boas relações entre o Brasil e a Santa Sé, destacando-se a colaboração harmoniosa entre a Igreja e o Estado em prol da promoção dos valores morais e do bem comum.
Por fim, houve uma troca positiva de pontos de vista sobre a situação sociopolítica da Região e foram abordados alguns temas de interesse comum, como a promoção da paz e da reconciliação, a luta contra a pobreza e as desigualdades, o respeito às populações indígenas e a proteção do meio ambiente.
O Santo Padre presentou o presidente Lula com a Mensagem para a Paz deste ano; o Documento sobre a Fraternidade Humana; o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020; e o baixo-relevo em bronze "A paz é uma flor frágil".
Já o presidente Lula deu de presente ao Papa a gravura do artista pernambucano J.F. Borges.
A primeira-dama, Janja Lula presenteou o Papa com um estátua de Nossa Senhora de Nazaré, de Belém.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 17° Máx. 23°