Foram aprovados por unanimidade em 1º Turno, 2º Turno e Redação Final, na 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (20), o Projeto de Lei Complementar (PLC) Nº 04/2023 e o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 181/2023, ambos de autoria do Executivo Municipal, que recompõem benefícios aos servidores públicos municipais e a grande parte dos servidores do SAAE.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, o PLC Nº 04 trata dos direitos funcionais dos servidores públicos de Sete Lagoas e concede vantagens por tempo de serviço, referente ao período entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021, o qual havia sido protocolado na Câmara Municipal, a pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sete Lagoas (Sindsel).
A solicitação ocorreu após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), a fim de o Município pague retroativo ao período que ficou suspenso e que seja contabilizado também os demais benefícios, como férias-prêmio, triênio, trintenário e progressão.
Já o PLO Nº 181 altera a Lei Nº Lei Nº 9.027 de 3 de abril de 2020, regulamenta a gratificação de produtividade para os servidores efetivos e/ou estáveis do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Saneamento Urbano de Sete Lagoas (SAAE).
Anteriormente esta gratificação era de 80% e atendia mais de 90% dos funcionários, contudo por causa de 15 servidores que não recebiam tal gratificação, centenas tiveram a gratificação reduzida para 75%.
Com a aprovação na Câmara Municipal, a gratificação de produtividade de grande parte dos servidores do SAAE volta para 80%.
Após a aprovação de ambos os projetos pelos vereadores, a expectativa é que os mesmos sejam sancionados pelo prefeito Duílio de Castro e publicados ainda nesta terça-feira (20) no Diário Oficial do Município.
Mín. 17° Máx. 25°