Segunda, 21 de Abril de 2025
29°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Esportes Racismo

Polícia Civil abre inquérito para investigar caso de racismo ocorrido nos Jogos Estudantis em Pompéu

Comissão da Câmara de Sete Lagoas, constituída pelos vereadores Júnior Sousa, Rodrigo Braga e Ivan Luiz, estiveram em Pompéu nesta quinta-feira (15) para prestar apoio aos atletas e fazer o registro na Polícia Civil da cidade

16/06/2023 às 09h11
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Google/Street View
Google/Street View

A Polícia Civil de Pompéu, através da delegada Letícia  Muller Abreu Oliveira, abriu inquérito para investigar o caso de racismo ocorrido nesta quarta-feira (14 de junho), conforme publicado pelo Site Mega Cidade, nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) 2023, após um jogo de Handebol masculino entre uma equipe de Sete Lagoas e a outra de Pompéu.

Uma Comissão instalada na Câmara Municipal de Sete Lagoas para apurar os fatos, constituída pelos vereadores Júnior Sousa, Rodrigo Braga e Ivan Luiz, estiveram em Pompéu nesta quinta-feira (15) para prestar apoio aos atletas sete-lagoanos e fazer o registro na Polícia Civil da cidade.

Após a realização do registro, Júnior Sousa publicou em seu instagram: “Eu jamais vou aceitar nosso cidadão sete-lagoano ser hostilizado em nenhum lugar! Eu vou onde precisar por vocês! Vou brigar por vocês!”

 

O vereador Rodrigo Braga também publicou que em Pompéu, a Comissão ouviu os professores, alunos e representante da comunidade desportiva. “Contra o racismo, juntos somos mais fortes! Vamos educar, denunciar, valorizar e dialogar, promovendo a conscientização e a mudança de atitudes.
Junte-se a mim nessa luta contra o racismo!”, exclamou.
 

Já o vereador Ivan Luiz informou que a Comissão passou a tarde na Delegacia de Polícia Civil, onde todas providências cabíveis foram tomadas. “Inclusive o agressor já foi intimado pela Polícia para depor. Não vamos aceitar que nossos alunos seja achincalhados com adjetivos pejorativos e muito menos racistas!”, manifestou.

REVEJA A REPORTAGEM DO CASO CLICANDO NO LINK ABAIXO!

https://www.megacidade.com/noticia/49315/ato-de-racismo-contra-alunos-de-sete-lagoas-marcou-os-jogos-estudantis-em-pompeu 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h08 - Fonte: ClimaTempo
29°
Chuva

Mín. 18° Máx. 28°

Ter 25°C 16°C
Qua 24°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 27°C 19°C
Sáb 27°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio