Domingo, 24 de Novembro de 2024
16°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Aranha

Mulher que teve dedo necrosado após picada de aranha passa por cirurgia em MG

Procedimento foi feito para remover o tecido necrosado. Segundo a Santa Casa de Poços de Caldas (MG), ela recebeu alta nesta terça (13).

14/06/2023 às 11h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com g1 Sul de Minas
Compartilhe:
Mulher que teve o dedo picado por aranha vai precisar passar por cirurgia para retirar pele necrosada em MG — Foto: Arquivo pessoal
Mulher que teve o dedo picado por aranha vai precisar passar por cirurgia para retirar pele necrosada em MG — Foto: Arquivo pessoal

A mulher de 54 anos que teve o dedo picado por uma aranha passou por uma cirurgia para remover o tecido necrosado em Poços de Caldas (MG).

O procedimento foi feito nesta segunda-feira (12). Segundo a Santa Casa, ela passou por avaliação médica e recebeu alta nesta terça (13).

O incidente aconteceu há duas semanas. A mulher foi picada dentro de casa no bairro Conjunto Habitacional, na Zona Sul da cidade.

O caso

No dia da picada, há cerca de duas semanas, ela foi levada imediatamente ao Hospital Municipal Margarita Morales. Logo depois, foi encaminhada para a UPA.

Lá, a aranha foi fotografada e o registro enviado para análise em Belo Horizonte (MG). Ainda neste dia, a mulher foi medicada e depois liberada.

Ela teria sido orientada a procurar a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para fazer uma raspagem no dedo, mas o procedimento não chegou a ser feito.

Internação

Após alguns dias, as reações pioraram e foi preciso procurar atendimento médico mais uma vez. Devido à gravidade do caso, ela foi deu entrada para internação na Santa Casa de Poços de Caldas às 21h deste domingo (11).

Aranha-marrom é considerada uma das mais perigosas — Foto: Rogério Machado/Arquivo SMCS  Aranha-marrom é considerada uma das mais perigosas — Foto: Rogério Machado/Arquivo SMCS

A equipe médica da Santa Casa informou que a vítima teria sido picada por uma aranha-marrom, que é de uma espécie venenosa.

A Santa Casa de Poços de Caldas informou que a mulher passaria pelo procedimento cirúrgico para a remoção do tecido necrosado. O dedo dela não precisaria ser amputado.

Ainda segundo a Santa Casa, a paciente de 54 anos passou por avaliação médica após a cirurgia. Ela recebeu alta nesta terça (13).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h09 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 23°

Seg 23°C 15°C
Ter 26°C 15°C
Qua 26°C 18°C
Qui 29°C 18°C
Sex 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio