O ex-candidato a prefeito de Sete Lagoas, Emílio de Vasconcelos Costa foi nomeado nesta segunda-feira (12 de junho), assessor de gabinete (“chefe de gabinete”) da Prefeitura de Araçaí, com um salário de R$ 3.544,24 + Vale-alimentação de 160,00, tratando-se de um cargo considerado de alto escalão no Município.
A maioria dos cargos de alto escalão do Município é ocupada por pessoas que não residem na cidade. Dos 10 mais elevados cargos do governo municipal de Araçaí, sete deles são ocupados por pessoas que não residem na cidade de Araçaí.
Em gestões anteriores a maioria dos cargos de alto escalão sempre foi ocupada por cidadãos araçaienses, contudo a Gestão Municipal tem buscado pessoas de outras cidades, como Sete Lagoas e Paraopeba.
A situação tem gerado insatisfação nas pessoas, pois sentem-se que o atual prefeito está 'terceirizando' o comando da cidade para pessoas que não conhecem o cotidiano local.
Das Secretarias Municipais, apenas 3 pastas são dirigidas por moradores, sendo a Secretaria de Educação, a Secretaria de Planejamento e Fazenda e a Sub Secretária de Saúde.
De acordo com moradores, a prática adotada contraria o discurso do atual prefeito em sua campanha, dizendo que em sua futura gestão as pessoas da cidade seriam valorizadas.
Confira abaixo como estão ocupados os cargos de alto escalão do Município de Araçaí:
OUTRAS LOCALIDADES
1- Fábio Matos - Sub-Secretário de Educação (Paraopeba)
2- Onei - Secretaria de Saúde (Paraopeba)
3- Rafaela Pontes - Sec Cultura (Paraopeba)
4- Jorge Haddad - Secretário de Obras e Transportes (Sete Lagoas)
5- Emílio Vasconcelos - Chefe de Gabinete (Sete Lagoas)
5- Letícia Canabrava - Controle Interno (Sete Lagoas)
6- Dr. Sérgio - Procurador Municipal (Paraopeba)
DE ARAÇAÍ
1- Rejane Martins - Secretaria de Educação (Araçaí)
2- Natália - Secretaria de Administração (Araçaí)
3- Stella Mares - Sub-Secretaria de Saúde (Araçaí)
Mín. 17° Máx. 25°