O prefeito de Paraopeba, Aroldinho esteve na última quarta-feira (07), na Secretaria Municipal de Saúde em Sete Lagoas, em uma reunião, acompanhado da Secretária de Saúde, Márcia dos Anjos, do presidente da Câmara Municipal Mauro Brasilino (Batata), estando presentes ainda, o Sr. Fabrício Teixeira, Superintendente da Regional de Saúde, a Sra. Ludmila Patente, Coordenadora da Assistência Regional de Saúde de Sete Lagoas e também do Secretário de Saúde de Sete Lagoas, Dr. Marcelo Fernandes, Coordenadores de Urgência e Emergência, servidores e alguns técnicos em saúde, em pauta estavam as tratativas sobre a transferência de pacientes para Sete Lagoas, sendo discutido ainda sobre as dificuldades relacionadas ao sistema de regulação macro do SUSFácil.
O SUSFácil é um programa que tem como objetivo agilizar o atendimento dos serviços hospitalares e ambulatoriais de média e alta complexidade, além de melhorar a forma como os procedimentos de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais são realizados. O sistema integra e faz a gestão de outros municípios que são considerados polos regionais do Estado, divididos em macrorregiões, no intuito de dar mais organização e agilidade aos atendimentos de saúde para a população.
Ficou acordado também que será agendada uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde e também com o Governador de Minas, objetivando melhorar o fluxo de atendimento assistencial em saúde tendo em vista que tal demanda é um problema que aflige diversos municípios mineiros e tem causado muitos transtornos aos usuários do SUS.