Um homem com suspeita de estar embriagado e efeito de uso de drogas (R.A.S. de 26 anos) foi atingido com disparo de arma de fogo, após ameaçar um policial militar (L.), na madrugada desta sexta-feira (9), na Rua Jorge Ferraz, em um condomínio na região da Serra do Cipó, município de Santana do Riacho.
De acordo com informações, o policial estava no local com a esposa P., reunido com familiares, quando R.A.S. chegou alterado e dizendo que L. era policial e o ameaçou por várias vezes, inclusive dizendo: “Esse cara é polícia, não aceito! Vou encher a cara dele de bala!”
Após R.A.S. sair do local a pedido da esposa do policial, a irmã dele (N.A.S. de 20 anos) chegou falando que o mesmo foi buscar uma arma e dizendo que iria matar L.
A mesma disse que o irmão havia feito uso de drogas e bebida alcoólica, sendo conhecido na região pela prática de crimes.
Então, temendo por sua vida e de outras pessoas, o policial efetuou disparos na direção do homem que saiu correndo e foi localizado caído em um mato, com ferimentos provenientes dos disparos.
Ele foi socorrido até a Santa Casa de Lagoa Santa e posteriormente transferido para o Hospital Risoleta Neves em Belo Horizonte.
Já o policial foi apresentado na Delegacia, acompanhado por um advogado.
Mín. 16° Máx. 29°