A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, a partir das 10h desta segunda-feira (4/6), uma reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública para discutir o reajuste salarial dos servidores da área.
A categoria pede uma recomposição de 35,54%, conforme o deputado estadual Sargento Rodrigues (PL), que apresentou o requerimento da audiência.
Presidente da comissão, o deputado estadual Sargento Rodrigues (PL) afirma que a gestão estadual já está ciente das demandas da segurança pública. “Nós já fizemos três reuniões com o governo: duas com o vice-governador (Mateus Simões) e outra com o secretário de Governo (Igor Eto) e com a secretária (de Planejamento e Gestão) Luísa Barreto. Tudo começou em março. O que nós apresentamos para o governo é exclusivamente a perda da inflação. Lembrando que a Constituição Federal assegura essa revisão”, diz.
No entanto, Rodrigues reconhece a dificuldade orçamentária do Governo de Minas para alcançar o aumento de 35%.
Em nota, o governo de Minas informou que "mantém diálogo aberto com todas as categorias, levando em conta as necessidades dos servidores e o importante trabalho prestado por eles ao Estado".
Mín. 16° Máx. 29°