Um homem de 51 anos teve a prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeito de matar a mãe, de 79 anos, com vários golpes de faca após os dois rezarem, antes de dormir. O crime aconteceu nessa quinta-feira (1°), em Governador Valadares, região mineira do Vale do Rio Doce. Ela foi esfaqueada 30 vezes
O suspeito, que confessou aos policiais militares ter matado a mãe, ligou para a polícia logo após ter cometido o crime. Ele contou que não estava se sentindo bem e chegou a falar com a mãe que estava com desejo de matá-la, conforme informações do boletim de ocorrência. A mãe, então, resolveu fazer uma oração com o filho antes de dormirem, mas o homem disse à PM que não conseguiu dormir, momento em que pegou uma faca na cozinha e matou a mãe durante a madrugada.
Após matar a mãe ele contou aos policiais que lavou a faca e chamou a polícia. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil que ratificou a prisão.
“De acordo com familiares, o suspeito já fazia tratamento de saúde em razão de doença mental preexistente, porém, não tinha passagens pela polícia”, explicou a delegada Daniely Muniz, que também esclareceu que “o investigado confessou a autoria do crime, narrando que tinha o desejo de matar a mãe, demonstrando, assim, uma limitação em sua saúde mental”.
A delegada representou pela prisão preventiva do suspeito e pela instauração do incidente de insanidade mental, a fim de avaliar a situação do investigado por meio de exame médico-legal.
Mín. 16° Máx. 29°