Cachoeira da Prata, na região de Sete Lagoas, poderá ter o Festival de Cultura, evento de caráter inédito. Esta é a proposta da vereadora Maryane Diniz Melo Almeida. A proposição de lei está em tramitação na Câmara Municipal. De acordo com a parlamentar, o Festival de Cultura poderá ser realizado anualmente no mês de agosto.
A data escolhida é para favorecer a participação dos estudantes, justifica a vereadora. O Festival de Cultura de Cachoeira da Prata, acrescenta Maryane Almeida, “destina-se a realizar manifestações artísticas, culturais e gastronômicas”, sendo essas manifestações marcadas pela “pluralidade”, destaca.
Mais especificamente, o Festival de Cultura apresentará ao público musicais, artesanato e outros atrativos, que serão públicos, sempre na Praça Cirino Pereira da Rocha.
O Festival de Cultura entrará no Calendáro Oficial de Cachoeira da Prata, propõe a vereadora. À Adminsitração Pública competirá estimular a participação da sociedade e a valorização de pessoas que se destacam no mundo cultural.
Em sua argumentação, a vereadora lembra que a Constituição Federal de 1988 “estabeleceu a Cultura como direito fundamental para o desenvolvimento de seus cidadãos, assegurando-lhes a plena liberdade e acesso às manifestações culturais”, finaliza.
Mín. 16° Máx. 23°